segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Diego Brito - Jovem Artista Convidado


Diego Brito, nasceu na cidade de Itabaiana, Paraíba – Brasil. Hoje, aos 34 anos este jovem admira, pesquisa e pratica o ofício das Artes Visuais, desenvolvendo técnicas variadas.
Segundo Diego, um dos desenhos que marcou sua vida foi desenvolvido aos sete anos de idade, quando fez uma reprodução do gordo e o magro em um papel de pão francês. Aos 11 anos, começou a trocar as linhas cômicas por traços mais realistas.
Disse Diego em conversa durante a Feira Brasil Mostra Brasil – 2016, onde mantivemos o primeiro contato: Comecei a me interessar pelo paisagismo, realismo, surrealismo e depois de um tempo pelo abstrato. Em toda minha trajetória, nunca defini um estilo. Porém, me considero um viajante no infindo mundo de cores e traços que compõe as artes.

“MINHA PAIXÃO SEMPRE FOI PERCEPTÍVEL. SEMPRE SENTI ATRAÇÃO PELAS CORES E PELAS FORMAS E DIANTE DISSO, POSSO AFIRMAR QUE A ARTE É TUDO AQUILO QUE REFLETE O SENTIMENTO. É UM CAMINHO DE NOVAS DESCOBERTAS, QUE PARECE NUNCA TER FIM. A FASCINANTE VIAGEM PELAS ÁGUAS DA ALMA SE CONGELA ATRAVÉS DA MATERIALIZAÇÃO DAS OBRAS NESSE PLANO TERRESTRE. ESSE PEDACINHO DE MIM E DE VOCÊ, CONSOLIDA UM TRECHO DAQUILO QUE DEUS É CAPAZ DE FAZER EM NOSSAS VIDAS, POIS TUDO AQUILO QUE É FEITO COM AMOR É O PRÓPRIO AMOR.”       DIEGO BRITO, 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário